quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Você aconteceu para uma missão



Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus. (NTLH)  Atos 20.24


É bom que saibamos que não acontecemos somente para sermos levados para o céu. Eu e você, nós, acontecemos para uma missão específica. Deus está atuando no mundo e quer que nós juntemos a Ele. Essa atribuição é conhecida como missão. Cada um de nós tem um ministério e uma missão, que podem ser tanto comum quanto específica. Comum porque é compartilhada com todos os outros cristãos, e específica porque é uma tarefa separada exclusivamente para você. O ministério é seu serviço junto aos que crêem, e sua missão é seu serviço junto aos que não crêem.
Portanto, nossa missão é apresentar Jesus às pessoas a todo e qualquer custo. A missão de Jesus Cristo agora é nossa missão, pois somos o corpo de Cristo.
O que Jesus mais fez foi afetar a vida das pessoas de forma positiva. Ele nunca deixou as pessoas como as encontrou, sempre as transportava para uma condição melhor, seja física, emocional ou espiritualmente, quer admitamos ou não, é isso que devemos fazer, e fazer com maestria, pois essa missão não é de pequena monta.
A Bíblia, nossa única regra de fé e prática, apresenta várias razões pelas quais nossa missão é tão importante:
Primeiro, nossa missão é uma continuação da missão de Jesus sobre a terra. Jesus não nos chama apenas para vir a Ele, mas também para ir por Ele. A continuidade da missão de Jesus é tão importante que Ele repetiu cinco vezes, de cinco formas diferentes em cinco livros diferentes, ou seja, nos evangelhos e em Atos dos Apóstolos.  O ide é repetido várias vezes, é como se ele tivesse dizendo: “Quero que vocês leve isso a sério”.
É indispensável que estejamos todos cientes de que Deus nos pôs como responsáveis pelos incrédulos que vivem em nossa volta, (Ez. 3.18).
Segundo, nossa missão é um privilégio admirável. Representar Jesus neste mundo ardil e corrompido, é um privilégio formidável, e que privilégio! Que responsabilidade! Somos embaixadores de Deus, diplomáticos do céu. Paulo nos chama de colaboradores de Cristo, ou seja, companheiro de trabalho no serviço de Deus, (2 Co. 6.1).
Terceiro, contar aos outros como obter a vida eterna é a melhor coisa que podemos fazer por eles. Se seu vizinho tivesse câncer ou AIDS e você soubesse a cura, seria criminoso reter tal informação. Pior que isso é nós sabemos o caminho do perdão, da paz, da vida eterna, e sermos omissos. Evangelho é boas novas, boas notícias. Todas as pessoas gostam de boas notícias          .
Quarto, o valor de nossa missão é eterno. Temos o poder de alterar o destino eterno das pessoas. Nós estamos trabalhando com valores eternos, transcendentais. Tenhamos em mente que os resultados de nossas atividades espirituais (evangelização, adoração, culto, comunhão, etc.) irão durar para sempre.
uma reflexão sem o acompanhar da ação. Deus nos abençoe!

“Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor.” Madre Teresa de Calcutá"

Autor: Pr. Wilmar Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário